Motivação e Responsabilidade

 Olá, Pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim.

        Hoje estou aqui para falar sobre motivação, porém a intenção aqui não é criar-se um artigo cientifico sobre motivação e relatar sobre os aspectos motivacionais intrínsecos e extrínsecos. A ideia é conversarmos um pouco sobre a nossa motivação, independente do que está acontecendo ao nosso redor, ou seja, falaremos de responsabilidade também. Afinal, por incrível que pareça, só existe liberdade quando temos responsabilidade e, além disso, teremos uma indicação de vídeo no final muito boa, espero que gostem!

        A responsabilidade é que fará com que consigamos alcançar aquilo que sonhamos. Ser fiel a si mesmo, aos seus valores e aos seus desejos mais profundos é de extrema valia. É muito comum nos desviarmos daquilo que queremos realmente ou de ser quem nós somos, quando não se toma cuidado com as influências que recebemos. Atualmente, somos bombardeados de informações todos os dias e isso, de fato, não é algo de todo mal, porém precisamos saber usar todas as informações que temos, caso contrário as informações serão mais uma pedra no nosso caminho do que algo que possa nos beneficiar. Basta olharmos e pensarmos nas consequências das fakes news em nossa sociedade. 

        Todos nós temos nossas dificuldades na vida, entretanto, isso não significa que precisamos nos render as "tempestades" que vivemos. Afinal, já dizia Friedrich Nietzsche, Influenciado é aquele que não consegue comandar a si próprio, e neste ponto ele tinha razão, pois como poderemos alcançar nossos sonhos se muitas vezes estamos sempre arrumando "desculpas" para não ir atrás do que queremos? Como, por exemplo, "nossa, hoje não estudei para a prova do meu curso, farei isso amanhã" e o amanhã nunca chega, ou então, "não estou feliz mais neste emprego", porém a pessoa pouco faz para mudar sua situação, ou ainda, "não estou feliz a onde moro" e a pessoa fica em um estado de espera para sempre, torcendo para que a sorte "arrume" a própria vida. 

        As vezes, somos muito bons em reclamar da vida, mas a ideia e se perguntar "O que eu faço para resolver os meus problemas de fato?", pois é, meus colegas, se não nos darmos conta que quem tem que ser o autor da nossa história, somos nós mesmo, infelizmente, muito provavelmente seremos pessoas pouco responsivas e sem liberdade nenhuma o que, muitas vezes, como consequência nos incomodaremos com a própria vida. Sei que parece chato, porém ser responsável, atuar na própria vida e ser o protagonista da própria história é o que muitas vezes nos trará felicidade. Se houvesse um outro caminho mais "fácil" para a felicidade, tenha toda a certeza que já saberíamos e teriam livros e mais livros descrevendo sobre isso, mas como não tem o jeito é não desistir de ser a pessoa que realmente somos. Seja fiel a ti mesmo e a vida de um jeito ou de outro será original com você.


Segue o link do vídeo de Deivison Pedroza disponível no YouTube:


        Se você gostou da publicação não esqueça de compartilha com os amigos para que cada vez mais possamos as pessoas serem livres para serem as protagonistas da própria história. Obrigada por ler até aqui e nos vemos em breve. Até a próxima!


Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Entenda o que é Fatalismo

Ansiedade - Vivendo no futuro