Meditação

Olá, Pessoal. Tudo bem? Espero que sim.

Hoje eu trouxe uma indicação de série no Netflix que pode estar ajudando muita gente nas práticas de meditar. Já indiquei a série para pacientes meus e muitos deles relatam ter gostado bastante e até conseguido dormir durante o processo. Ajudando pacientes que tenham histórico de insônia. Logo, espero lhe ajude de alguma maneira. Espero que goste.          

Cada vez mais, hoje em dia, se fala em Meditação e sobre o controle da mente. Basta a gente pesquisar por ai em sites como o YouTube, Blogs, facebook, entre outros. Ao pesquisar sobre o assunto, lembro-me que em minhas pesquisas, muito se falava de "ao meditar, você deve deixar a sua mente vazia", porém ninguém explicava como era possível deixar a mente vazia, o que só deixava ponto de interrogação em nós. Afinal, quando você tenta colocar em prática e tenta meditar "deixando a mente vazia", parece uma missão quase impossível, uma que ao fazer isso, sua mente involuntariamente passa a funcionar a mil e você pensa nas suas contas, no seu cachorro, no trabalho, nos amigos, na família, nas suas viagens, nas frustrações, no companheiro, no papagaio e por ai vai. Ou seja, na sua mente passa de tudo menos o vazio.

        Foi quando em uma noite, entediada, navegava pelo Netflix, procurando o que fazer, me deparo com uma serie que dizia sobre meditação, "Headspace - Meditação Guiada". Então, pensei "por que não?!" e fui assistir a serie. Entretanto, percebi que não era uma serie comum e sim um guia de meditação, onde possibilitava e convidava você a meditar enquanto, "assistia" a serie. Bem, foi graças a essa serie que me ajudou a realmente a iniciar algo próximo da meditação, ou seja, de chegar mais próximo de deixar a mente vazia, de perceber o próprio corpo. Espero que goste e deixo a dica aqui. 


                                                         Headspace - Meditação Guiada

        Até a próxima e compartilhem com seus amigos este conteúdo para cada vez mais alcançar um maior número de pessoas. Até mais!

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Entenda o que é Fatalismo

Ansiedade - Vivendo no futuro