O Cuidado das Crianças

Olá, Pessoal. Tudo bem? Espero que sim.

Hoje, trouxe uma reflexão mais intensa sobre os cuidados das crianças, uma vez que são eles que de alguma maneira serão nosso futuro e, de certa forma, são muito recorrentes os casos de abandono, negligência e descasos com as crianças. Na prática, em muitos cenários do Brasil, percebemos que nem sempre as leis do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) são aplicáveis, causando consequências toda a nação a longo prazo, uma vez que, como eu disse, eles são os nossos futuros. Espero que gostem, boa leitura! 

Muitas vezes as crianças com os chamados "maus comportamentos" são vistas como "crianças que não têm limites, mal educadas e que devem ser castigadas". Talvez possa ser a verdade ou talvez não, afinal de contas, assim como nós, adultos, as crianças podem estar frustradas e infelizes com a vida, por que não? Só porque vemos elas brincarem diariamente, os pequenos não podem ser infelizes? Se for este o caso, será que todas as pessoas que frequentam festas com certa frequência, São felizes?
Muitas vezes levados pelos sentimentos de raiva e frustração, tendemos a julgar os nossos pequenos, quando na verdade, talvez, essa criança só esteja lutando para se autorrealizar, lutando com recursos que estão disponíveis para si. Afinal, qual seria outro recurso que não seja brigar e apresentar comportamentos não aceitos que uma criança poderia apresentar para lutar perante as diversidades da vida?
Fazer este reconhecimento não significa realizar todos os desejos de nossas crianças, mas sim reconhecer os nossos erros para tentar consertá-los, uma vez que de nada adianta saber dizer "todo mundo comete erros" se não estaremos dispostos a reconhecer a fundo nossos erros e, assim, refletir em como podemos repará-los.
Talvez o problema não seja cometer erros, mas sim nunca encontrar coragem para consertá-los.


Bom, é isso. Se você gostou compartilhe este conteúdo com seus amigos e conhecidos para que cada vez mais alcancemos mais e mais pessoas. Agradeço por ler até aqui e uma boa semana!

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Entenda o que é Fatalismo

Ansiedade - Vivendo no futuro